terça-feira, 24 de março de 2020

DIA 25 DE MARÇO: ANUNCIAÇÃO DO ANJO GABRIEL A MARIA


Este dia, nove meses antes do Natal, marca a conceção de Jesus no ventre de Maria, dia em que ela disse sim a Deus e se comprometeu a colaborar com os seus planos.
Maria, na sua vida quotidiana em Nazaré, é visitada pelo anjo do Senhor. O primeiro anúncio do anjo é de alegria: Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo. A presença do Senhor alegra e dá esperança a qualquer ser humano. Diante disso, Maria interroga-se sobre o que seria essa saudação. O anjo tranquiliza-a e anuncia-lhe o plano de Deus, ou seja, o que Deus espera dela. Ela aceita o desafio e deixa-se envolver pelo Espírito de Deus. Assim, submissa à vontade divina, ela colabora com a humanidade, trazendo ao mundo aquele que será chamado Filho de Deus, o Emanuel, Deus connosco. 
Maria dispõe-se a fazer a vontade de Deus, acolhendo aquele que viria cumprir a vontade do Pai, Jesus. 
Pedimos no Pai-Nosso que a vontade de Deus seja feita. Como é importante abrir-se-á à ação de Deus, a exemplo de Maria, e buscar realizar, no dia-a-dia, o que Ele espera de cada um de nós! 
Deus aguarda também o nosso Sim para que Ele continue a vir e faça morada com a Humanidade. 
Amanhã, em Fátima, o Cardeal D. Marto, no fim do terço fará a consagração do mundo ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria.

Por isso, amanhã, ao meio dia, os que poderem, devem parar e rezar o Ângelus;  
Rezemos: 
- O Anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo...
- Ave-Maria... 
- Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa palavra... 
- Ave-Maria... 
- E o verbo se fez carne e habitou entre nós... 
- Ave-Maria... 
- Oremos: 
- Derramai, ó Deus a vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo, pela mensagem do Anjo, a encarnação de Cristo, vosso Filho, cheguemos por sua paixão na Cruz, à glória da ressurreição. Pela intercessão da Virgem Maria. Pelo mesmo Cristo Senhor. 
Amém.