quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MISSÃO EM COMUNIDADE... (férias diferentes 2011!)

Férias diferentes 2011!
Missão em comunidade…

Tempo de férias é tempo de descanso, de lazer, de descontracção. Um grupo de adolescentes da nossa paróquia, entre os 13 e os 17 anos, foi desafiado a dar cinco dias das suas férias investindo os seus talentos e a sua bondade numa experiência jamais esperada. “Só conseguimos dar-nos quando valorizamos e ajudamos a crescer o outro”, a partir deste lema é que os nossos corações se conseguem entregar noutras dimensões.
Os adolescentes foram desafiados a cuidar das salas do Salão Paroquial para o novo ano catequético. Dedicaram-se a preservar os espaços, através da limpeza das paredes, de todo o mobiliário, das alcatifas e manutenção das janelas e portas. Durante esse tempo também partilharam as tarefas na cozinha, confeccionando os almoços e jantares. Fizeram visita ao Lar e participaram na Eucaristia com os idosos e também visitaram a Capela da Praia. Claro está que, os momentos de oração em grupo e de lazer também fizeram parte dos seus dias.
Mesmo após o dia de cansaço, descobriam e partilhavam, nas orações muitos momentos intensos com o amigo Jesus, o que possibilitou, a todos, experimentar o vivificante e festivo contacto com Deus e com os outros, no recíproco desejo de construir um mundo novo. O espírito de grupo criado contribuiu para que tudo corresse bem. A experiência fez crescer e amadurecer o grupo.
A missão/entrega faz bem a quem a realiza e a quem a recebe. Cremos, cada vez mais, que ela rejuvenesce a Igreja e a torna mais bonita e mais fiel ao Projecto de Jesus. É prova disto a alegria nos olhos de quem dela participou. O grupo agradece a oportunidade e o acolhimento do Senhor Padre Manuel Dias que permitiu que tudo se realizasse com muito sucesso! Bem Haja… Sem sombras de dúvida, que foi uma experiência e tanto! Ficou na promessa uma repetição para o próximo ano!
Grupo “Missão em Comunidade”

(Marta Faria)

Outros Momentos do Grupo “Missão em Comunidade”



Sem comentários:

Enviar um comentário