quarta-feira, 4 de julho de 2012

COMUNHÕES - 1ª Comunhão e Profissão de Fé



CELEBRAÇÃO DA PRIMEIRA COMUNHÃO

Foi no passado dia 10 de Junho, (este ano ao Domingo), que as crianças do 3º Volume, da nossa Paróquia, celebraram a 1ª Comunhão, na Eucaristia das 10h30m.
Estavam muito ansiosas e felizes para terem este encontro tão especial com o seu grande amigo Jesus.
Os Pais, como primeiros e principais orientadores na Fé, colaboraram dedicadamente para que neste dia tão importante na vida dos seus filhos, nada falhasse e tudo estivesse organizado ao pormenor. Para isso contaram com a colaboração e a dedicação sempre tão importante, das catequistas, do Sr. Joaquim Rocha no ensaio dos cânticos, e do Padre Manuel como sempre na preparação e nos ensaios principais, providenciando que toda a celebração decorresse com o aprumo e o rigor a que todos estamos habituados.
A Eucaristia teve uma participação bastante activa de todas as crianças e a alegria estava-lhes estampada nos rostos. Esta alegria foi também vivida por todos os seus familiares e partilhada por toda a comunidade.
Que esta nova fase na longa e permanente caminhada na Fé, seja por todas estas crianças interpretada como uma necessidade para o amadurecimento das suas vidas, onde o alimento espiritual para o enriquecimento constante da sua Fé, não falte e elas nunca deixem de o procurar.
Que Jesus Cristo esteja sempre no coração destas crianças, fazendo delas seres humanos mais dignos e justos, que contribuam para a melhoria desta depauperada sociedade.
O Secretariado de Catequese


PROFISSÃO DA FÉ



No passado dia 1 de Julho, as crianças do 6º Volume, da nossa Paróquia, celebraram a sua Profissão de Fé, na Eucaristia das 10h30m.
Estas crianças pré-adolescentes tiveram uma longa preparação com algumas semanas de antecedência, que se focalizou em dois importantíssimos acontecimentos do seu percurso de Fé: - A Festa da Luz, que se realizou na 6.ª Feira, dia 29 de Junho. Esta festa estabelece o elo de ligação desde o baptismo à Profissão de Fé, onde cada Pai reacendendo a vela do Baptismo do seu filho, lha entrega e agora conjuntamente com a mãe, todos reafirmam de viva voz, a sua Fé na Santa Igreja e em Jesus Cristo. – A Profissão da Fé celebrou-se no Domingo e é a Festa grande destas jornadas da Fé. Que a alegria por todos demonstrada, seja o manifesto do compromisso professado na firmeza e convicção de uma Fé cada vez mais forte e consistente.
Que estes pré-adolescentes nesta fase tão complexa e transitória, abram os seus corações a Jesus Cristo, permitindo que Ele seja uma presença constante nas suas vidas iluminando os seus caminhos, fazendo delas o verdadeiro exemplo e testemunho da Fé Professada.

O Secretariado de Catequese


FESTA DA LUZ

Sem comentários:

Enviar um comentário