terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré para o Ano de 2015

NOVA COMISSÃO PARA O ANO DE 2015
 

Comunicado da Comissão de Festas cessante
Como é do conhecimento geral, as Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, acontecem ininterruptamente há mais de um século, completando, daqui a pouco mais de 2 anos, (em Setembro 2017), 140 anos, acontecimento singular no Concelho de Ovar. Não serão as festas mais antigas do Município, mas são de certeza as únicas que se celebram sem interrupção há quase 140 anos.
Pretendemos com este comunicado sensibilizar todos os Cortegacenses para a necessidade de nos unirmos em torno daquilo que sabemos fazer e organizar bem. E a Procissão em Honra à Nossa Senhora da Nazaré é sem sombra de dúvidas o que de mais importante e belo acontece anualmente em Cortegaça. Por isso, esta comissão que agora cessa funções encarou a sua missão de organizar estas festividades em Honra à Nossa Senhora, como um ato de continuidade. Organizar as festas de 2014, mas assegurar que se organizarão já em 2015.
Apelamos aqui a todas as futuras Comissões para que nomeiem responsavelmente a que se lhes vai seguir, não fazendo qualquer sentido a nomeação aleatória, sem consentimento prévio daqueles que se estão a nomear. A nomeação deverá sempre ser feita após o contacto e a concordância de cada elemento que irá compor essa comissão. Foi o que procuramos fazer este ano! Vimos assim por esta via passar o testemunho à nova Comissão.
Assim a Comissão do Ano de 2015, que ainda poderá vir a acrescentar mais alguns nomes, é a seguinte:                                           
1-     Rui Teixeira Pinto
2-     André Coelho
3-     Carlos Rodrigues
4-     Jacinta Rocha
5-     Joana Ferreira
6-     Jorge Teixeira
7-     José Oliveira
8-     Mauro Galante
9-     Nelson Ferreira
10- Rui Santos
11- Susana Pinto
12- Tiago Camboa
13- Daniela Pinto
14- Iva Pinto
15- Corália Pinto
16- Miguel Alves Silva
 
A Comissão de Festas cessante deseja as maiores felicidades e os maiores sucessos à agora nomeada. Que a Nossa Senhora de Nazaré esteja ao Vosso lado alentando-vos e auxiliando-vos nos vossos propósitos.

Por último, o nosso agradecimento a todos quantos contribuíram e colaboraram tornando possível a realização das Festas em Honra à Nossa Senhora da Nazaré do Ano de 2014.

A todos o nosso muito obrigado!

Américo Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário