segunda-feira, 16 de julho de 2018

Pastoral da Família - 17º Dia Diocesano da Família - 27 de Maio de 2018

Pastoral da Família
17º Dia Diocesano da Família
27 de Maio de 2018 

Pavilhão Multiusos - Gondomar

"O Evangelho da família, 

alegria para o mundo"

No 17º Dia Diocesano da Família, numa celebração que contou com mais de 1200 casais da Diocese do Porto, a eucaristia comemorativa da Solenidade da Santíssima Trindade foi presidida pelo Bispo do Porto – D. Manuel Linda e concelebrada pelos bispos auxiliares – D. António Taipa, D. Pio Alves e D. António Augusto Azevedo. Nesta iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar estiveram, ainda, presentes muitos sacerdotes e diáconos de várias paróquias.

 D. Manuel Linda assinalou a vivência dos valores da ternura, da simpatia e da amabilidade na família, ao longo da sua homilia. Declarou, também, que as famílias devem reivindicar o reconhecimento público da sua importância, enquanto estrutura básica da sociedade.
Brincar, encontrar e testemunhar – foram palavras-chave referidas pelo nosso bispo.
Nesta tarde de celebração do amor na família, vivida por todos estes casais e partilhada com alguns familiares mais próximos, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, também estiveram presentes onze casais da Paróquia de Santa Marinha de Cortegaça (que celebram e/ou celebraram 10, 25, e 50 anos de matrimónio, neste ano de 2018), onde renovaram os votos matrimoniais e receberam uma bênção personalizada do Senhor Bispo.
Neste encontro as famílias foram convidadas a testemunhar a sua missão no mundo



Sem comentários:

Enviar um comentário